Como oferecer conteúdo do Blog em troca de divulgação no Twitter


Uma das melhores formas de interagir com seu público e conseguir mais divulgações é através do Twitter. Mas é bem complicado convencer as pessoas de darem um RT naquilo que leram ou mesmo começar a seguir o seu perfil, por mais legal que você seja. Uma tática muito eficiente é oferecer algum produto em troca de um Tweet. Já faço isso aqui no [ Ferramentas Blog  ]  e vou mostrar como você pode fazer isso.
Se você já acompanha o [ Ferramentas Blog ] há algum tempo, deve ter percebido que tenho um e-book gratuito, em que o único pagamento que peço em troca é que nos siga no Twitter e dê um RT automático no post. Quando você clica no botão ou no link do Download do e-book 40 dias para salvar seu blog, você passa a nos seguir e envia um tweet por sua conta. Só então o download é liberado.


Teste aqui: Clique para fazer o Download aqui ou no botão abaixo para baixar nosso e-book grátis e você também nos seguirá no Twitter.
[tweet2download error: file "Ebook-40-dias-para-salvar-seu-blog.pdf" is not a Tweet2Download file.]
Com essa tática já conseguimos quase 5000 RTs (tweets) para o post de divulgação do e-book, mais de 10.000 downloads somando todo o período, e conseguimos mais de 4000 novos e fieis seguidores no Twitter. Prática muito eficiente para fidelizar leitores.
Como usamos o WordPress.org, há vários plugins disponíveis que te ajudam nesse procedimento de oferecer download de arquivos em troca de Tweets e seguidores. O problema é para quem usa o Blogger como plataforma.
Então o Claudio Sanches () apresentou-me um ótimo recurso gratuito, via web, que funciona perfeitamente em qualquer plataforma de blog ou site. Isso significa que você não precisa de nenhum plugin para ter esse recurso.
Trata-se do Pay with a Tweet: http://www.paywithatweet.com/
Ao criar e inserir o código que é gerado para seu blog, do produto que quer divulgar e oferecer para seu público, bastará que as pessoas cliquem no botão ou link para darem um RT, divulgando o que você quer e o download será liberado para ela.
Acima você viu o botão do plugin que uso aqui no meu blog, mas aqui abaixo você pode ver como o botão do Pay With a Tweet funciona. Basta clicar nele para fazer o download do e-book “40 dias para salvar seu Blog”.
Para criar o seu é bem simples. Clique no menu “Create a Pay Button” para abrir o formulário. Não precisa se cadastrar e é totalmente gratuito. No formulário que abrir, você precisará adicionar algumas informações para criar o seu Tweet.
Na primeira linha (1.) coloque o nome do seu blog ou seu nome e um email. Na segunda linha, indicado por 2., escreva o nome do arquivo que será oferecido para download.
Agora vem a parte mais importante. Eles não hospedam o arquivo, então você precisará colocar o seu arquivo em algum serviço de host por sua conta. Então coloque a URL do caminho do arquivo (3.).
Por fim, crie uma mensagem de texto (4.) que será publicada no twitter de que for fazer o download. Lembrando que tem que ser menor que 110 caracteres. E onde está indicado por 5., coloque um link encurtado, que aponte para a página do seu blog onde outros podem acessar e se interessar em fazer o download também.
Basta então clicar no botão “Create my Button” (6.) para ser levado à página dos códigos e links que são criados, com na imagem de exemplo abaixo:
O primeiro é um link que você pode ancorar em qualquer outra imagem ou texto que você mesmo quiser criar para divulgar seu produto e ganhar RTs. Já os outros são os modelos de botões padrões do serviço.
Você pode copiar e colocar esses código onde desejar em seu blog, seja dentro de um post ou na sidebar, como for mais visível para o seu público.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.