Como criar um Blog no Tumblr

Como criar um Tumblr

Como criar Tumblr – Como mexer no Tumblr. Tutorial completo criar Tumblr
Das grandes plataformas de desenvolvimento de blogs, o Blogger e o WordPress estão na linha de frente. Mas surgiu um ótimo competidor, o Tumblr, apostando na facilidade de uso e objetividade focada em publicações rápidas, como um micro-blog. O Tumblrconquistou a blogosfera e é uma das plataformas mais adotadas por amantes das redes sociais, como o Twitter e Facebook. Veja aqui como criar seu blog no Tumblr e dominar mais essa ferramenta.


O Tumblr tem recursos que podem atender às necessidades de quem quer ter um blog, publicar de forma mais livre e pessoal, com conteúdos de entretenimento e interações que nascem das redes sociais. É um micro-blog que tem sido usado como uma extensão, além de ser mais fácil de usar que o WordPress e até mesmo o Blogger.
Vale ressaltar que o Tumblr é gratuito, não precisa de hospedagem, nem conhecimentos em HTML.

Como criar um blog no Tumblr?

Para começar a publicar suas idéias no Tumblr, entre no endereço do serviço: http://www.tumblr.com/. Na página que abrir você verá o formulário de cadastro, como na imagem abaixo. Este é o primeiro passo para criar um Tumblr:
Como criar um Tumblr: tela inicial
Basta colocar seu email, criar uma senha e logo no espaço para URL escreva como quer que seja o endereço desse novo blog no Tumblr. A URL do seu blog no Tumblrserá algo como:
SEUBLOGNOME.tumblr.com
Depois é só clicar em “Start posting!” e, se o endereço que você escolheu estiver livre será feita uma verificação de palavras e seu cadastro já estará pronto.
A primeira tela já te ensinará o que você tem que fazer para começar publicando. Tudo é bem intuitivo e simples de fazer e usar, inclusive as modificações no perfil, e até layouts. É nesse momento que você realmente começa a estruturar e desenvolver seu Blog no Tumblr.
Painel criar Tumblr
Note que já está disponível como inserir texto, imagens, citações, links, chat, áudio e vídeos. Tudo num único menu, bem no topo da página e fácil de identificar. Você não tem que aprender códigos ou saber usar um editor de postagens como nas plataformas de blogs comuns. Com o Tumblr tudo é bem intuitivo e simples para criar, aplicar e publicar.
Para customizar seu Tumblr, mudando nome, colocando uma foto e até uma descrição de seu perfil e conteúdo, clique no menu “Account” ~> “Preferences”. Na janela que abrir, coloque as informações desejadas:
Configurar e criar um Tumblr
Clicando no botão “Customize your blog” (indicado pela seta vermelha na imagem acima), você será levado ao painel com o menu horizontal para fazer modificações de aparência, temas, imagens, entre outros detalhes.
Se você começar publicando algo, antes de fazer qualquer modificação de perfil e informação, antes de terminar de publicar, o próprio sistema do Tumblr irá levar você para os passos de customização da sua conta. Este é um dos passos mais importantes para criar o seu Tumblr. Mas não se preocupe, pois é possível voltar e fazer novas mudanças. Nada é definitivo no Tumblr.
customizar-blog-tumblr-criar-novo
Então é só adicionar as informações solicitadas e clicar no botão “Show all appearance options” para completar tudo o que é necessário para seu blog no Tumblr ter um perfil.
Você será levado a uma página com um menu no topo com tudo o que pode ser facilmente modificado em seu Tumblr, para que fique como você quer:
customizar-tumblr-detalhes-menu
Aqui você muda inclusive o tema (Theme) que é o layout, detalhes da aparência e alguns recursos avançados. Tudo o que você modificar pode ser salvo e visto na hora como ficou.
Há temas e layout gratuitos de todos os tipos, inclusive feitos por terceiros, além dos themes pagos que também pode ser encontrados no menu de customizações do Tumblr.
Este foi o nosso tutorial completo para Criar um Tumblr. Se tiver dúvidas, sugestões e outras ideias para desenvolver páginas no Tumblr, comente abaixo. Vemos publicar o máximo de coisas sobre essa plataforma para blogs e Sites. 

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.