Blogs e assuntos que vão bombar em 2013

Blog
Alguns assuntos de blogs têm grande repercussão e crescem mais de um ano para outro, dependendo de alguns fatores. Selecionei aqui alguns temas e nichos que podem ajudar você a criar um novo projeto de Blog ou mesmo melhorar o seu blog atual, que vão fazer sucesso em 2013. Claro que tudo vai depender de seu desempenho para dar resultado, mas escolher bem o assunto já é um passo à frente.


Que fique claro que estas são impressões pessoais que tenho da blogosfera para 2013. Analisando alguns fatores para certos nichos que podemo ser usados nesse ano, é possível determinar quais têm mais chances de atrair um público considerável.
Claro que apontei o tema geral, o assunto principal, que poderá ser ramificado em subtemas ou sub-nichos de acordo com o seu interesse ou suas próprias pesquisas.
Penso que estes serão os temas para Blogs que vão fazer mais sucesso em 2013.
Sobre Política = por ser o ano que precede a eleições presidenciais no Brasil, muita gente que tem blogs sobre análise política e social poderá ter boa visitação. Não é um tema para ter milhares de acessos, mas será o assunto de destaque na mídia tradicional.
Não precisa ser um blog de linha de Esquerda ou de Direita, o importante será aprofundar os debates, ter uma análise consistente das conjunturas do país e oferecer informação segura e verificável. Lançadas as bases e fidelizando seu público, os bons resultados poderão ser estendidos em 2014.
Sobre Sexualidade = não é blog de sexo ou pornografia, mas sobre sexualidade, coisas diferentes, mas interligadas. Com o sucesso do livro “50 tons de cinza” e a trilogia, esse tema ficará em alta, principalmente na literatura. O filme sobre o livro parece que também virá logo logo, o que vai fomentar ainda mais esse nicho.
Blogs que souberem abordar essa temática de forma madura, voltada especialmente para o público feminino, terá grandes chances de receber visitas em massa. Também é um nicho muito bom para monetização.
Sobre saúde = Outro tema que estará em foco é voltado para saúde física e longevidade. Blogs sobre alimentação saudável, atividades físicas, emagrecimento e tudo o que for relacionado com o envelhecimento saudável vão bombar na internet.
Cada vez mais pessoas procuram sobre esses temas, antes mesmo até de ir ao médico ou à academia. Outra questão é que a população acima de 50 anos, economicamente ativa, é grande consumidora desses assuntos, o que aumenta as chances de monetização do blog.
Sobre beleza = os temas voltados para o público feminino sempre vão ter destaque. Agora o que tem crescimento muito são blogs sobre beleza, cabelo, estética (inclusive estética cirúrgica) e maquiagem. Pesquisas indicam que as mulheres passam mais tempo pesquisando sobre esses assuntos que navegando em redes sociais. E nas redes sociais, falam ainda mais sobre isso.
O problema nesse nicho é a competição, pois já existem milhares de blogs desse tipo. O principal será saber ser diferente dos demais e encontrar uma linguagem atraente. Alta qualidade será o mais importante, juntamente com produção constante de conteúdo.
Sobre viagens e turismo = é bom aproveitar a onda de melhoria de renda dos brasileiros, que agora querem viajar cada vez mais. O dólar barato e as facilidades de tirar visto para o exterior, especialmente os EUA, estão atraindo muita gente. Um Blog voltado para esse público, com dicas, sugestões de roteiros e até busca de promoções de empresas, pode dar muito certo.
Além de ser um ótimo nicho para monetização, as possibilidades de conteúdo são infinitas, já que destinos turísticos podem ser classificados até para grupos de interesse como “casais em lua de mel”, “festas e eventos/shows”, “turismo internacional”, intercâmbios etc. Penso que este seja o melhor nicho para 2013.
Sobre carreira e profissão = ainda aproveitando as conjunturas do país, o desemprego em queda favorece quem está querendo crescer profissionalmente. Blogs que forem voltados para profissionais liberais, investimento em carreira, crescimento profissional e semelhantes, podem ter grandes chances.
Depois de conquistar um bom emprego, todos querem melhorar e crescer, então os passos para estudar mais, fazer cursos, procurar novas posições no mercado, tudo isso atrairá muita pesquisa na internet.
Existem outros nichos e temas que poderão dar grande resultado para esse ano de 2013 que começa. O importante será você encontrar qual o espaço que o seu nicho oferece para crescer e ampliar. Qualquer blog pode ser promissor e só dependerá de você para dar certo.
Se tem alguma outra sugestão, aproveite os comentários para dar esse dica para outros ou comente as opções que apresentei.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:

1. Escreva apenas o que for referente ao tema;
2. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
3. faço parcerias por meio de comentários;
4. Para entrar em contato nosso msn bloggeresites@hotmail.com;
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.